Sorocabano celebra eleição de Bolsonaro como título da Copa do Mundo

Para comemorar a eleição de Bolsonaro, um público avaliado em 8 mil pessoas por integrantes de grupos sorocabanos ligados ao presidente eleito, se reuniu na praça do Parque Campolim na noite deste domingo, bem antes da oficialização do resultado das urnas, por volta das 17h30.

A última vez que vi o Parque Campolim tomado como domingo foi quando o Brasil conquistou o título no Mundial do Japão\Coréia em 2002.

De acordo com os organizadores a concentração estava prevista para iniciar as 19h, porém populares começaram a chegar no parque duas horas antes. Na estrutura o evento contou com telão e carro de som para que todos pudessem acompanhar em tempo real a apuração dos votos.

Ao som de diversas músicas de apoio à campanha de Jair Bolsonaro, os sorocabanos ali presentes comemoraram, levando ao fechamento das avenidas Antônio Carlos Comitre e Domingos Júlio para festejar.

Em coro, os sorocabanos gritavam “Mito, mito, mito”, “1,2,3,4,5 mil… Jair Bolsonaro presidente do Brasil”, “a nossa bandeira jamais será vermelha”.

Por volta das 22h os organizadores encerraram a comemoração, conforme orientação da  Polícia Militar que acompanhou o evento. A Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito da Urbes também acompanharam a comemoração para orientar trânsito local.

Um dos mais entusiasmados na comemoração, era o sorocabano Vinícius Rodrigues, primeiro suplente a deputado federal pelo PSL no estado de São Paulo. Ou seja, se confirmando a nomeação do príncipe de Orleans e Bragança, eleito deputado federal, para algum cargo no governo de Bolsonaro, a vaga na Câmara dos Deputados ficará com Vinícius Rodrigues.

Comentários

Leia também