Sorocabano na Facesp

O sorocabano José Alberto Cépil, membro da Associação Comercial de Sorocaba e dono da rede de farmácias Farmamed, foi reeleito um dos vice-presidentes regionais da Facesp ( Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), para o biênio 2019/2021, em evento realizada nesta segunda-feira.

A Assembleia Geral elegeu engenheiro e empresário Alfredo Cotait Neto para presidir a entidade e teve a presença, entre outras autoridades, do presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze que ressaltou a importância de Cépil representar a região: “Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento regional e isso se conquista através da união com as outras entidades. Vamos desenvolver um excelente trabalho”.

É a primeira vez que Cotait assume a presidência da entidade e chega com a missão de “intensificar o trabalho de reorganizar e fortalecer a Facesp. Nossa plataforma principal é alçar a entidade ao papel de protagonista na defesa da livre iniciativa e do empresariado paulista, posicionar a entidade num contexto nacional”, frisou.

O presidente eleito lembrou ainda que as Associações Comerciais não dependem de verba pública, subsídios e também não fazem parte do sistema S: “dependem do sistema das próprias associações, que é exatamente o sistema para o qual nós trabalhamos”.

A Facesp reúne mais de 400 associações no Estado de São Paulo, organizadas em 20 Regiões Administrativas (RAs). Para representar a RA9, foi reeleito o empresário sorocabano José Alberto Cépil, tendo sua história marcada pelo trabalho realizado a frente da Associação Comercial de Sorocaba entre os anos de 2015 e 2018.

“Vamos lutar pela manutenção da união entre as associações comerciais, que integram a RA9 e criar vínculo maior com a Facesp para melhorar a oferta de produtos e serviços. Também é nosso objetivo, discutir alternativas para fomentar o desenvolvimento da atividade comercial“, ressalta Cépil.

A RA-9 reúne as cidades de Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Ibiúna, Indaiatuba, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Comentários

Leia também