Sorocabanos na ONU

Os engenheiros sorocabanos Ariel Fabri e Vítor Hugo Richard foram selecionados em concurso, que teve cerca de 10 mil participantes de mais de 100 países, para fazer parte de um grupo de 23 brasileiros que viajarão no mês que vem para os Estados Unidos, em Nova York, para participar da 23ª Assembleia da Juventude da ONU (Organização das Nações Unidas) representando Sorocaba. Luiz Salmeron, assessor parlamentar do deputado federal Vitor Lippi, que em 2017 representou o Brasil no Festival Mundial de Juventude da Rússia, também vai ao evento como Jovem Embaixador da ONU.

Ariel e Vitor Hugo estiveram na tarde de hoje na sala do prefeito Crespo explicando a conquista pessoal deles, quando disseram que viajam com a missão de encarar esse desafio com o objetivo de aprender.

O prefeito Crespo agradeceu a visita e parabenizou os jovens pela conquista: “Recebam a homenagem e o carinho de Sorocaba, pois vocês são orgulho para todos nós, tenho certeza que no futuro poderão ajudar a cidade com ideias novas e promissoras”, disse o chefe do Executivo sorocabano.

O que é o evento

Desde 2002 a Friendship Ambassadors Foundation (FAF) organiza com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) a Assembleia da Juventude (Youth Assembly at the United Nations) em Nova Iorque, Estados Unidos. Uma plataforma criada para elevar as vozes de jovens em diálogos internacionais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Jovens que são não só nossos novos líderes mas também agentes interessados no futuro do planeta.

Na foto, a delegação brasileira de 2018.

Comentários

Leia também