Sorocabanos retornam de NY

Terminou domingo em Nova York a Conferência da Youth Assembly, evento organizado pela Fundação dos Embaixadores da Amizade (da sigla em inglês FAF), da ONU (Organização das Nações Unidas), e que reuniu mil jovens de mais de 100 países, entre eles 30 da Região Metropolitana de Sorocaba e 5 sorocabanos.

Educação, sustentabilidade tecnológica, alimentação da população que vive abaixo da linha da pobreza, submarinos autônomos, inteligência artificial avançada e transferência de energia elétrica sem fio entre outros temas estiveram em debate com a visão do papel da juventude no desenvolvimento global. O encontro ainda deu a oportunidade dos jovens de 18 a 30 anos exercerem o papel de protagonistas na implementação dos chamados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Na foto, estão Adílson Rodrigues e Luiz Salmeron no salão de entrada ONU empunhando a bandeira de Sorocaba. Sameron, que faz parte da equipe da assessoria do deputado federal Vitor Lippi, deixa os Estados Unidos nesta quarta-feira com a previsão de desembarcar em São Paulo nesta quinta-feira.

Comentários

Leia também