Sorocabanos voam até Maringá

Uma comitiva de Sorocaba, formada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de dirigentes da Associação Comercial de Sorocaba, que bancou o jatinho da viagem entre Sorocaba e Maringá, viajou hoje à cidade paranaense para uma reunião com Sílvio Barros, um dos maiores conhecedores sobre Cidades Inteligentes do Brasil, que fará palestra no Teatro Municipal de Sorocaba na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro, a partir de 9h30.

A comitiva de Sorocaba que viajou a Maringá esteve formada por Sérgio Reze (presidente da Associação Comercial); Luiz Christiano Leite da Silva (consultor da Associação Comercial); Mário Marcos Moreira (gerente administrativo da Associação Comercial); Eloy de Oliveira (Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba); e Renan dos Santos (vereador da Câmara Municipal de Sorocaba).

A palestra é aberta ao público (consulte o site www.acso.com.br\palestras) e deve reunir representantes da Região Metropolitana de Sorocaba, empresários e autoridades em urbanismo, habitação com o foco em estratégias que visem impulsionar o desenvolvimento da cidade tendo como base o uso da tecnologia.

Sobre o palestrante

O palestrante Silvio Barros é engenheiro civil, com especialização em engenharia sanitária e ambiental. Foi prefeito da cidade de Maringá – PR, por duas gestões, quando desenvolveu uma parceria com a sociedade civil organizada, no planejamento e administração da cidade. Foi também Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, e de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná. Atualmente, é diretor-presidente da Solução Consultoria.

Sorocaba inteligente

Em julho de 2018, Sorocaba foi eleita uma das três cidades do país a fazer parte do projeto Fab City pelo Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha, Centro MIT para Bits e Átomos e a Fundação Fab, instituições internacionais que formam o Grupo Fab City. Além de Sorocaba, fazem parte desse seleto grupo as cidades de Curitiba e Belo Horizonte.

Comentários

Leia também