Tapete vermelho para vereador

O presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira (que também é vice-presidente da Câmara dos Deputados em Brasília), participou, no último sábado (16), do Encontro Regional do PRB Sorocaba.

O evento, organizado pelo ex-vereador Hélio Godoy, liderança do partido na região, reuniu presidentes municipais da legenda, filiados e políticos de várias siglas, incluindo os vereadores sorocabanos Vitão do Cachorrão (MDB), Nenê Silvano (PV) e Rodrigo Manga (DEM).

Em nenhuma postagem disponível nas redes sociais de Hélio Godoy, Marcos Pereira ou Rodrigo Manga há, sequer, citação ao nome de Manga. O único momento em que Manga aparece é num vídeo, fora de foco, da execução do hino nacional e ele está no canto da mesa.

Mesmo assim, o que ouvi, é que o PRB estendeu o tapete vermelho (numa alusão ao momento de chegada das grandes estrelas aos grandes eventos) para que Manga não apenas se filie ao partido, mas que tenha garantido tempo na Propaganda do Horário Eleitoral da campanha a prefeito de 2020 e os recursos partidários necessários para ser competitivo e chegar ao 2º turno da eleição.

Sem espaço no DEM, onde o candidato será o prefeito Crespo que vai concorrer à reeleição, Manga já se posiciona na oposição a Crespo em todas as suas atitudes públicas, seja nas manifestações dos projetos, no encaminhamento de proposituras e provocações que faz ao prefeito ou seus aliados.

A questão é que Manga, aceitando entrar no PRB, terá que levar até o fim a candidatura a prefeito, ou seja, não terá a chance de última hora desistir de concorrer ao Executivo para concorrer novamente a vereador.

E sendo uma eleição onde não será possível a coligação da chapa de vereador, ou seja, o vereador eleito, pela primeira vez, será apenas com os votos do seu partido, a escolha dos candidatos requer muito estudo, cuidado e atenção.

Fora da candidatura

Deixando de lado as articulações de pessoas para o partido, o deputado Marcos Pereira, durante o encontro em Sorocabas, reassumiu seu compromisso pela internacionalização do aeroporto de Sorocaba: “Já fiz uma intervenção junto ao governador João Doria, sobre a importância da internacionalização do Aeroporto de Sorocaba. Seguimos em uma fase avançada, mas precisamos da atuação do governo estadual junto ao governo federal para que isso aconteça”.

FOTO: numa das raras imagens onde Manga (à direita) e Marcos Pereira (à esquerda) aparecem juntos no evento de sábado passado na Câmara de Sorocaba

Comentários

Leia também