Tendência no PT é ter Hamilton concorrendo a vereador e não prefeito

Outro partido – leia em postagens anteriores o que já falei sobre as Eleições 2020 – que está se movimentando em direção a eleição para prefeito e vereador de Sorocaba no ano que vem é o PT que, historicamente, não vai bem na eleição para o Poder Executivo, mas tem um dos melhores desempenhos nas eleições para o Legislativo.

O momento é de planejamento e formação da chapa dos vereadores. E a tendência é que Hamilton Pereira, que foi deputado estadual pela legenda por cinco mandatos consecutivos, busque uma vaga na Câmara de Vereadores. Ele seria uma espécie de puxador de voto para a legenda. Mas é tendência e não decisão.

A única decisão do PT é que terá candidato a prefeito e esse candidato não é Glauber Piva, que concorreu em 2016. Nem a vereador Piva é candidato, embora esteja participando ativamente das reuniões do partido. “Chance zero de eu ser candidato a qualquer coisa”, me confirmou Piva.

Izidio de Brito, que aparece na voto com Hamilton com quem fez dobradinha na eleição para deputado em 2018 e não foi eleito, já foi vereador também, pode vir a ser indicato como candidato a prefeito. Mas é possibilidade.

Comentários

Leia também