Trem de Sorocaba fora da pauta

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu na manhã desta quinta-feira (10) o governador de São Paulo, João Doria (SP) e prometeu viabilizar três projetos de transporte no Estado: o Ferroanel, o Trem Intercidades e a concessão da rodovia Rio-Santos.

Opa! Trem Intercidades? E Sorocaba?

Alô, alô deputados sorocabanos. É hora de vocês (apenas de Sorocaba são 3 federais – Jefferson Campos, Vitor Lippi e Derrite – e estaduais mais três: Maria Lúcia Amary, Carlos Cézar e Danilo Balas) unirem força em torno dessa demanda.

No encontro de hoje, o ministro e o governador falaram, em concretizar duas linhas do Trem Intercidades, para a região metropolitana de Campinas e do Vale do Paraíba. Sorocaba vai ficar fora dessa, de novo?

De verdade, a Região Metropolitana de Sorocaba espera que não.

Na foto, o governador, o ministro e a deputada federal Joyce Halsseman do PSL. Por que Vitor Lippi (do PSDB do governador) não estava? Por que Guiga Peixoto (deputado federal do PSL de Tatuí) não estava? O trem de passageiros de Sorocaba é mais do que uma antiga promessa, é uma necessidade que deve unir todos.

Comentários

Leia também