Três cidades da nossa Região Metropolitana já são de Interesse Turístico

CidadeTurisMaria Lúcia Amary junto do governador Geraldo Alckmin e do prefeito de Tapiraí, Alvino Marzeuski (todos do PSDB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, recebeu na tarde desta quarta (31), na sede do parlamento, o governador Geraldo Alckmin para a sanção da lei que cria as primeiras 20 cidades paulistas transformadas em Municípios de Interesse Turístico (MIT). Na cerimônia estava presente a deputada estadual sorocabana Maria Lúcia Amary, uma das autoras do projeto, agora sancionado, que garante uma verba extra de pelo menos R$ 650 mil (a cada cidade incluída no MIT) por ano para investimentos em infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas nas diversas regiões do Estado.

Das primeiras vinte cidades agraciadas com esse título, três delas ficam na Região Metropolitana de Sorocaba: Piedade, Tapiraí e Tatuí.

Em sua última participação na coluna O Deda Questão no Jornal Ipanema (FM 91.1Mhz), semanas atrás, quando o projeto havia sido aprovado na Alesp, Maria Lúcia Amary informou que o investimento em turismo é uma ferramenta para se gerar empregos e ajudar os municípios a enfrentar esse momento difícil por que passa a economia. Ela também explicou que para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.