Três deputados sorocabanos tomam posse na Assembléia Legislativa e Maria Lúcia faz história ao ser a primeira mulher eleita para a vice-presidência do legislativo paulista. Os novos deputados têm cinco bandeiras urgentes para atender ao sorocabano

Carlos Cezar, Maria Lucia Amary e Raul Marcelo tomaram posse enfim na Assembleia Legislativa paulista. Foram eleitos em outubro, mas só no domingo assumiram o mandato. Carlos Cezar (PSB) tem compromisso com a Igreja Quadrangular do qual é pastor e obteve votos em praticamente todas as cidades do Estado. Ele fez carreira em Sorocaba onde foi vereador. Maria Lúcia Amary (PSDB) assume seu quarto mandato consecutivo e faz história ao se tornar a primeira mulher a ocupar a vice-presidência da Assembléia Legislativa. Raul Marcelo (PSOL) volta ao cargo de deputado depois de ficar fora na legislatura passada. Aliás, Maria Lúcia recebeu 92 votos para ser vice, ficou sem o de Raul Marcelo que votou na chapa do seu partido.
O que esperar deles? Que trabalhem em conjunto para que o passe livre seja concedido aos estudantes da Região Metropolitana de Sorocaba (projeto do governador já aprovado, mas ainda não esclarecido se chegará para cá); a implantação da prometida Rede Lucy Montoro de reabilitação de acidentados; a modernização da administração do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba); a finalização rápida da duplicação da SP-264 (que liga Sorocaba a Salto de Pirapora) que há três anos está em obras colocando em risco a vida de quem precisa usar aquela via; e por fim que seja implantada a ligação de trem de passageiros entre Sorocaba e São Paulo. Esta a meu ver imprescindível e urgente. Que as bandeiras de cada um fique de lado para que essas conquistas sejam do cidadão.

Comentários

Leia também