Três oportunidades de aprendizagem

Sorocaba recebe hoje a investidora do Shark Tank Brasil, Camila Farani, que irá compartilhar sua história de vida e ser a atração principal da abertura do programa #BeTheBoss, que tem como objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador dentro das universidades de Sorocaba e região com foco na criação de novas startups.

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de março, Sorocaba receberá o The Global Leadership Summit (Encontro com Lideranças Globais), um curso centrado no modelo de liderança servil de Jesus Cristo, sem ser um evento religioso, fomentado pela Igreja Batista Boas Novas de Sorocaba.

E, no dia 27 de março, será a vez da jornalista Giuliana Morrone, da Rede Globo de Televisão, fazer a palestra do lançamento do Projeto Mulheres que Lideram Sorocaba – 1ª Edição 2019.

Os três eventos (Projeto Mulheres que Lideram, #BeTheBoss e The Global Leadership Summit) acontecem no Parque Tecnológico de Sorocaba, uma das empresas públicas da Prefeitura de Sorocaba.

#BeTheBoss

O programa #BeTheBoss é uma parceira do Parque Tecnológico e do Sebrae Sorocaba com objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador dentro das universidades de Sorocaba e região com foco na criação de novas startups. O primeiro passo do programa é capacitar os professores das universidades e transformá-los em mentores, a fim de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em negócios inovadores. Os jovens que participarem do programa terão a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo das startups, com mentorias e consultorias coletivas para a geração de ideias inovadoras, e, após a conclusão do programa, poderão inscrever seus projetos no Demoday #BeTheBoss, evento que premiará as melhores idéias.

A palestrante

A presença de Camila Farani no #BeTheBoss é a oportunidade de conhecer a única mulher bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018, sendo sócia-fundadora da G2 Capital, uma butique de investimentos em empresas de tecnologia, as startups. Em 2014, co-fundou o grupo Mulheres Investidoras Anjo de incentivo a mulheres empreendedoras. É advogada, com pós-graduação em Marketing e especializações em Empreendedorismo e Inovação por Stanford e pela Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A palestra é gratuita e aberta ao público em geral, e para participar basta se inscrever em www.parquetecsorocaba.com.br/eventos

The Global Leadership Summit

O Summit Sorocaba, por sua vez, segundo seus organizadores, é “uma experiência de nível internacional para líderes sérios que desejam se aprimorar. O Summit é intelectualmente desafiador, e criativamente inspirador. É centrado no modelo de liderança servil de Jesus, sem ser um evento religioso.” Ao longo do encontro, “os líderes são desafiados a pensar sobre sua influência nas sete principais áreas de uma cidade: educação, empresas, família, governo, artes, mídia e espiritualidade”.

Segundo os organizadores, a seleção de palestrantes “oferece a combinação única de visão, inspiração e habilidades práticas que você pode aplicar imediatamente. O Summit trará uma nova perspectiva para sua vida e liderança”.

O Summit 18|19 em Sorocaba/SP acontecerá nos dias: 21/03/19 – Quinta 19h às 22h; 22/03/19 – Sexta 19h às 22h; e 23/03/19 – Sábado 13h às 21h. Mais informações na Igreja Batista Boas Novas (Rua Porphirio Loureiro 156, Jardim Santa Rosália. Sorocaba/SP. 18090-060). Informações pelo celular: (11) 98372-2468 ou email: summit.sorocaba@ibbnsorocaba.com.br.

Giuliana Morrone

Encerrando o mês, o Parque Tecnológico de Sorocaba recebe a palestra da jornalista Giuliana Morrone, da Rede Globo de Televisão, no dia 27 de março, às 19h30, para o lançamento do Projeto Mulheres que Lideram Sorocaba – 1ª Edição 2019.

O projeto contará nesta primeira edição, com 25 mulheres de Sorocaba, de diversas áreas de atuação, que foram selecionadas para serem homenageadas no dia 27 de março. Esse grupo de mulheres irá participar de reuniões de networking e treinamentos relacionados a empreendedorismo, liderança, motivação, entre outros, e o PTS irá disponibilizar toda sua estrutura para o desenvolvimento das ideias que surgirem a partir desses encontros.

A palestrante do evento, Giuliana Morrone, é uma jornalista, repórter de política e editora. É apresentadora do Bom dia Brasil, da TV Globo, pivô nas escalas de apresentação do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Giuliana cobriu as eleições que levaram Barack Obama à presidência americana, e criou o quadro do Jornal Hoje “Crônicas de Nova Iorque”, que relatava o cotidiano dos nova-iorquinos e as novidades desse período pré e pós cenário eletivo.

De volta ao Brasil, trouxe a experiência de pequenos e médios empresários sobre o impacto da crise econômica nos negócios – e quais as possíveis soluções para enfrentar cenários de instabilidades políticas. Giuliana é formada em jornalismo e especializada em jornalismo político pela Universidade de Brasília.

O evento de lançamento é aberto ao público, porém, as inscrições são limitadas. Para se inscrever, bastar acessar o site www.parquetecsorocaba.com.br/eventos.

Comentários

Leia também