Troca de comissionados no segundo escalão da Prefeitura atinge Saúde e corre boato que secretário havia se demitido, o que é mentira

WatanabeComo é da cultura das organizações, ainda mais as de caráter político como a administração de uma prefeitura, o prefeito Crespo – que já havia feito trocas no primeiro escalão da sua equipe quando retornou ao cargo – fez trocas no segundo escalão. Pelo menos 35 nomes foram trocados e a publicação deles no final da tarde de quarta-feira criou um zumzumzum na Câmara de Vereadores entre assessores dos parlamentares.

Um boato que correu foi a decisão do médico Ademir Watanabe, secretário da Saúde, ter se demitido após três de seus assessores terem sido exonerados o que ele negou a mim: “cargos políticos são assim mesmo, fui comunicado da troca de três assessores da Saúde e recebi a certeza do prefeito Crespo de que poderei avaliar a competência profissional deles para o cargo e que não haverá aparelhamento. Eu disse ao prefeito que não vou ficar com ninguém encostado, ou seja, ou troco quem não tiver competência ou não fico, mas é normal e estou trabalhando normalmente”.