Troca no primeiro escalão

A secretaria da Fazenda da Prefeitura de Sorocaba, pasta que tem o objetivo de cuidar das finanças do Município de Sorocaba, tanto no aprimoramento da arrecadação quanto no melhor uso dos recursos públicos, tem novo titular desde a semana passada: Marcelo Regalado que é funcionário de carreira e já havia ocupado essa mesma função com os prefeitos Crespo e Jaqueline Coutinho.

Israel Evangelista Borges de Oliveira, o então secretário, deixou o comando da pasta no mesmo dia em que a Câmara de Vereadores recusou a aprovação do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), projeto arquitetado por ele para estimular os sorocabanos que não têm a escritura da sua casa a se mexer para fazer o registro dela o que iria fazer com que a Prefeitura tivesse “um cadastro imobiliário atualizado de Sorocaba”, nas palavras de Israel.

O que ouvi de pessoa muito próxima do prefeito, que me contou que deverão ocorrer outras trocas em cargos do segundo escalão da prefeitura, é que o “secretário Israel não fez nada de errado. Inclusive é tido como um ótimo profissional. A questão é mais de comunicação. Estava tendo problemas de comunicação dentro da própria secretaria e também com outras secretarias. O prefeito tentou vencer este desafio e entendeu que era melhor, depois de não conseguir resolver essas questões de comunicação, fazer essa troca. Mas o Israel saiu super de boa, deixou as portas abertas e se precisar ajudar ficará na prefeitura. Uma pessoa do bem”.

O que ouvi de pessoas na Câmara é que prestigiar Regalado foi a forma encontrada pelo prefeito para garantir a parceria do vereador Cristiano Passos, pastor da Igreja Universal, da qual Regalado faz parte. Vale lembrar que Regalado foi um dos principais cabos eleitorais de Cristiano durante a campanha para a sua eleição de vereador.

Comentários

Leia também