Um imbecil, que outro nome dar a quem faz tal comentário, desvia o foco de um fato político importante ao fazer uma crítica descabida e preconceituosa sobre o corpo da vice-prefeita de Sorocaba numa foto publicada por este blog

Entendo que este blog contribui para o debate da nossa sociedade, mesmo que em algumas vezes de maneira enviesada como aconteceu com um imbecil, que outro nome dar a quem faz tal comentário ao desviar o foco de um fato político importante para fazer uma crítica descabida e preconceituosa sobre o corpo da vice-prefeita de Sorocaba, Edith Di Giorgi, numa foto publicada por este blog para ilustrar a proximidade dela com o prefeito a quem ela acabava de tecer críticas.
Estava dormindo, quando por volta de uma hora da manhàmeu celular faz um sinal de que havia nova mensagem. Fui ver se era algo de família (portanto absolutamente importante naquela hora) quando deparei que era assunto de trabalho. Pena que no dia seguinte, quando fui pegar o tal comentário, seu autor já tinha retirado da rede social de maneira que não peguei seu nome.
Mas o fato aconteceu e coube à própria vice-prefeita se manifestar sobre ele e recebendo a solidariedade de mais de 500 pessoas que tiveram a iniciativa de se manifestar no Facebook dela com um curtir.
Compartilho com vocês o que disse a vice-prefeita: “Acabei de receber a sugestão de fazer uma “lipo na barriga” por causa de uma foto minha postada por outra pessoa.O post com a sugestão já foi retirado,mas é um exemplo claro da discriminação que as mulheres ainda sofrem quando ousam se expor,o que desanima outras mulheres a fazer o mesmo.Os homens são poupados deste tipo de comentário. E,como respondi ao autor da sugestão, estou contente com o meu corpo e a minha aparência, embora tenha gorduras localizadas e rugas,como a enorme maioria das mulheres da minha idade!”

Comentários

Leia também