Vazar a conversa foi a forma que vice encontrou para combater o que discordava de seus pares

Compartilhar

Fica evidente na nota de Esclarecimento da vice-prefeita que ela discorda e se indigna com o tom e baixo calão das palavras usadas por secretários, mas especialmente pelo prefeito Crespo (que usa termos como filho da puta,, cães e cadela) e pela sua esposa, Lilian Crespo (a quem a vice classifica de arrogante, grosseira, ofensiva, abusiva, infame).

Mas não se vê em sua Nota de Esclarecimento nenhuma tentativa de ter combatido o que discordava dentro do próprio grupo, preferindo fazer esse combate de cunho privado no âmbito público.

Leia a seguir a íntegra do Esclarecimento:

“Como disse na última reunião de secretários sempre assumi minhas responsabilidades. Leio as mensagens no grupo de secretários de vez em quando. Além de não dispor de tempo não tenho muita paciência para ler tudo.

Mas sempre tive comigo que um grupo que se propõe a ser voltado a difundir informações ou ações de um governo municipal deveria ter a seriedade, profissionalismo e idoneidade de um segmento de propagação    de idéias. Não estamos falando de um grupinho de WhatsApp de piadas, notícias, interesses individuais mas sim voltado a deliberar sobre ações de secretários municipais, prefeito, vice prefeito , de uma CIDADE de 700 mil habitantes com todas as demandas e peculiaridades próprias…

Ontem li aberrações de mensagens, injuriando, insultando, ofendendo o decoro e respeitabilidade de um Poder, de uma casa legislativa, a Câmara.

Falava-se de forma textual em retaliar vereadores…

Desmerecia-se ameaçava-se aqueles representantes do povo utilizando – expressões indecorosas e grosseiras como “filhos da puta”.

O Presidente da Câmara Rodrigo Manga é meu amigo é o vereador Hudson Pessini meu namorado. Relação de amizade e de afeto, têm preponderância no rol de lealdade e de valores. Obviamente fiz o que uma pessoa decente e fiel a valores de lealdade, amizade e afetividade fariam. Printei e mandei para ambos. Faria tudo novamente, porque é o que um amigo, uma pessoa que não aceita mesquinharias faria.

Portanto ninguém mais que EU passei àqueles que tiveram sua honra  maculadas, assim como sua instituição defenestrada.

Hoje a repercussão é cediça.

Não bastasse o conteúdo ridículo de ontem hoje vê-se as mensagens acima.

Um prefeito que na ira de quem não assume o que seu grupo, secretários e ele próprio escreveu, chama pessoas de forma injuriosa, com conotação clara de ofensa a honra, de ‘cães e cadelas’.

A sua mulher, que não é secretária nem gestora de forma vil, arrogante, grosseira, ofensiva, abusiva, infame, na esteira do ‘cães e cadela’, demonstrando o total desrespeito ao que realmente importa, com medo de sofrer a reprimenda que merecem, fala em vagabundos, pessoas sem berço, que não tiveram valores familiares, que tem espírito mal, que são demônios.

Não D. Lilian, prefeito Crespo, secretários, e quaisquer outros.

EU JUSTAMENTE POR TER RECEBIDO DOS MEUS PAIS E TIAS, LEGADO DE HONESTIDADE, SENSO DE JUSTIÇA, OBRIGATORIEDADE DE CUMPRIMENTO DE COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM QUEM QUER QUE SEJA, FIZ O QUE DEVIA.

NÃO TENHO QUE SER SERVIÇAL OU PARTICIPE DE SITUAÇÕES QUE INTERESSAM A UM GOVERNO EM DETRIMENTO DO POVO.

AH NUNCA MAIS FALEM MAL DE SERVIDORES PÚBLICOS POIS PERTENÇO A CATEGORIA .

EXIJO RESPEITO.

ASSIM COMO EXIJO SER EXCLUÍDA DESSE grupo. Aos que tem postura e dignidade me desculpem o desabafo.

Aqueles outros que citei ou que a carapuça serve, não se esqueçam, fui eleita pelo povo e apenas a este sirvo. Não queiram me retaliar pois se fizerem , vocês me conhecem, não me furtarei de tomar TODAS as medidas legais cabíveis.

Jaqueline Coutinho (Vice-prefeita).

Comentários