Veja as 8 entidades com representantes no comitê executivo do PDUI

PDUIUma assembleia pública escolheu 8 representantes da sociedade civil para o comitê executivo do PDUI (Plano de Desenvolvimento Integrado), da Região Metropolitana de Sorocaba. São elas: a Apeoesp (Sindicato dos Professores), Associação Comercial de Sorocaba (Acso), OAB de Votorantim e Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sorocaba, com os respectivos suplentes: Associação de Moradores do Jardim Piazza di Roma, Sindicato das Indústrias de Mineração de Areia do Estado de São Paulo, Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e Instituto Federal (IF) de Sorocaba. Cada entidade indicará o nome de uma pessoa como sua representante no comitê executivo do PDUI.

Realizada pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), a assembleia aconteceu no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, mantendora do jornal Cruzeiro do Sul.

O PDUI é instrumento de planejamento que estabelece diretrizes, projetos e ações que visam orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população. O Plano da Região Metropolitana de Sorocaba é exigência do Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089/2015), que estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano e regional.