Vereador do PR fica bem perto de ser o vice na chapa do candidato a prefeito do PSDB. PT e PRB seguem em conversações, mas não sinalizam quem vai ocupar a vaga

Dos 5 partidos aliados do PSDB em Sorocaba, 4 mandaram representantes para o evento que anunciou de maneira oficial o que já se sabia, ou seja, que João Leandro da Costa Filho, ex-secretário de Governo, presidente do  diretório municipal do PSDB e há 20 anos assessor de Pannunzio, será o cabeça de chapa tucano na eleição de outubro. Somente o PV não enviou representante, mas segundo Jessé Loures isso não quer dizer que o partido não fará parte da coligação, apenas que as discussões internas do partido seguem. PR, PRP, Pros e PMN enviaram representantes e é de encontros sistemáticos que eles estão fazendo que sairá o nome do candidato a vice. Até agora há pouco, José Irã do PRP e Márcio Tomazella do PMN, que tinham a intenção de ser vice, estavam decididos a abrir mão da vaga para o colega do PR, Gervino Cláudio Gonçalves, do PR, que presidiu a Câmara de Vereadores neste mandato. Ele é o último à direita na foto acima.

Além do PSDB, o candidato Glaúber Piva do PT e o candidato Hélio Godoy do PRB seguem sem candidatos. Laerte Molleta do PEN definiu a vice com Taís Romão do PHS; Raul Marcelo do PSOL vai com o companheiro de chapa Gilberto Franca e Renato Amary do PMDB terá como vice Jaqueline Barcelos Coutinho do PTB.