Vereador, que é pré-candidato a prefeito de Sorocaba, deixa cargo por 90 dias e assim evita que suplente de outro partido assuma a cadeira

O pré-candidato a prefeito de Sorocaba Hélio Godoy (PRB) decidiu se afastar da Câmara de Vereadores, a partir de julho, pelo período de 90 dias para se dedicar exclusivamente à sua campanha eleitoral. Como determina o Regimento da Casa de Leis, apenas quando o vereador se afasta por mais de 120 dias é que o suplente assume a cadeira. Quando se candidatou a deputado em 2014 Godoy também se afastou da Câmara.

Até lá, Godoy participa normalmente das sessões do Legislativo como ocorreu hoje na sessão ordinária e na CPI da Fila, que ouviu a secretária da Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Sorocaba, Julia Galvão Andersson, e o secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, Toni Silveira. Aos secretários, Godoy reclamou de falhas de comunicação da Prefeitura quanto ao cadastro e criticou a escolha do local para sua realização: “Fica como lição para que todos nós gestores possamos corrigir isso, de como fazer o atendimento. Na próxima vez podem ser usadas as Casas do Cidadão para fazer o cadastramento”.