Vereadores candidatos à reeleição e pré-candidato a prefeito usam fila como argumento da própria candidatura

Os vereadores Hélio Godoy (PRB), presidente da Comissão de Habitação da Câmara de Sorocaba, Rodrigo Manga (DEM) e Carlos Leite (PT) estiveram na fila de cadastro na avenida Afonso Vergueiro. Os três postaram material sobre as agruras de quem estava na fila e críticas a administração por ter permitido a formação de filas.

Hélio Godoy, que é pré-candidato a prefeito, está com sua vida pública alinhada com a regularização fundiária (imóveis e terrenos) – e foi secretário de Habitação da atual administração – foi dos críticos mais incisivos nas redes sociais fazendo uso não apenas do Facebook, mas também do whattsapp. Ele e Manga postaram vídeos feitos na fila e poderão ser alvo de denúncia por fazerem campanha política dentro de um próprio municipal, o que é contra a legislação.

Godoy passou a madrugada de domingo para segunda-feira com os moradores que estavam na fila e relata que auxiliou cada um com informação e liberação de uso de banheiro nos postos de combustíveis da região. Fala também do drama da chuva e frio enfrentados por quem estava no local para fazer o cadastro da moradia própria.

O cadastramento de pessoas para os apartamentos do Altos do Ipanema há semanas vinha sendo usado por vereadores candidatos à reeleição e candidatos a vereador como argumento de campanha. Cada um agora faz as contas sobre o quanto suas candidaturas ganham com o relato do sofrimento de quem ficou na fila.