Vereadores criam comissão para acompanhar o trabalho da Polícia e MP

Coube ao presidente da Câmara de Vereadores de Sorocaba, Fernando Dini, anunciar que a maioria dos parlamentares decidiu pela criação de uma comissão para acompanhar o trabalho da Polícia Civil e Ministério Público nas investigações de suspeitas de irregularidades em licitações e supostos crimes de corrupção envolvendo agentes públicos da prefeitura de Sorocaba.

Ele explicou que pelo regimento, essa decisão de criar a Comissão Especial de Acompanhamento da Investigação da Polícia e MP deverá ser criada na sessão ordinária desta terça-feira, 9 de abril: “Já temos 17 assinaturas e acredito que essa inciativa seja aprovada por unanimidade, demonstrando o compromisso do Legislativo em cumprir seu papel fiscalizador”.

O presidente da Câmara explicou que “aos vereadores cabe obedecer ao princípio constitucional de respeito ao contraditório e da ampla defesa. Essa é uma situação muito grave, que macula a imagem da política sorocabana, mas não podemos fazer nenhum pré-julgamento. As suspeitas de irregularidades serão apuradas pelas autoridades competentes e a Câmara Municipal estará acompanhamento de perto seus desdobramentos”.

O presidente da Câmara ainda afirmou em transmissão ao vivo, à Rádio Câmara que não teve contato com o prefeito Crespo, mas ressaltou que ele será informado das atividades dos vereadores e terá a oportunidade de relatar suas ações em relação ao caso. Fernando Dini explicou que também deverá, nos próximos dias, procurar a Polícia Civil para entender a situação e detalhar as ações dos parlamentares.

Comentários

Leia também