Viajando em Barcelona

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, representando o governo brasileiro; o deputado federal sorocabano Vitor Lippi, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Cidades Inteligentes, representando a Câmara Federal e o senador Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática, representando o Senado federal, estão em missão internacional em Barcelona, na Espanha, onde participam da maior Conferência Mundial de Telefonia Móvel (Mobile World Congress).

Marcos Pontes foi recebido pelo ministro de Tecnologia da Espanha e disse: “O ministro espanhol, assim como eu, é astronauta. Temos a mesma paixão por ciência e tecnologia, e as mesmas preocupações em usar os benefícios do conhecimento técnico em nossos países”.

O senador Vanderlan Cardoso, conforme divulgou sua assessoria, recusou a verba do Senado e está bancando toda viagem com recursos próprios, embora seja uma missão representativa do Senado: “tanto as passagens aéreas quanto as estadias nos hotéis estão sendo pagas com dinheiro do próprio bolso, sem uso de dinheiro público”, informou a assessoria do senador goiano.

O deputado Vitor Lippi, segundo sua assessoria, teve o custeio da viagem incluído dentro da verba regular do seu gabinete e parte da hospedagem e da agenda foi custeada pelos organizadores do evento.

A agenda em Barcelona segue até amanhã, sexta-feira.

O que os representantes do governo (ministro), do cidadão (deputado) e dos Estados (senador) estão vendo no evento de Barcelona é como “fazer o Brasil avançar e superar o grande desafio que é o de aplicar a tecnologia 5G no Brasil o mais rápido possível, e consequentemente, aumentar a cobertura da internet banda larga no território nacional”, explicou Lippi em vídeo gravado e compartilhado em sua rede social.

Comentários

Leia também