Vice critica a fala xenófoba do advogado de ex-assessora usando termo racista

ViceJoelA vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, cancelou entrevista no Jornal Ipanema (FM 91,1Mhz) e outras manifestações públicas por orientação do seu advogado, Márcio Rogério Dias, e de amigos (alguns deles com mandato de vereador) que entendem que o que havia para ser dito já foi. A um amigo em comum, insisti para que ela me desse entrevista e ele falou: “Deda, falei com a Vice, mas segundo ela a situação está virando novela e perdendo o foco das ações absurdas e reais que ocorreram, e como a causa foi judicializada ela esta seguindo orientação do advogado e não vai mais fazer como o Crespo, de ficar colocando lenha na fogueira”.

Mas no final da tarde de hoje, ela não se aguentou e compartilhou meme sobre o advogado Joel Araújo, da ex-assessora Tati Polis, que jogou ao Rio de Janeiro a responsabilidade pelos problemas do diploma tido como falso. A vice classificou como inacreditável que um advogado denegrisse um Estado (veja na foto do post dela).

Claro que a vice sofrerá algum tipo de reação, afinal ela critica a xenofobia do advogado, mas usa o termo “denegrir” que tanta polêmica causa devido ao teor racista que denota dele.

Xenófobo é um adjetivo substantivo masculino que significa quem manifesta aversão aos estrangeiros, ou à cultura estrangeira.

O real significado da palavra “denegrir” é “tornar negro”. Se tornar algo negro é maldoso, temos mais um caso de racismo, afirma Stephanie Ribeiro no artigo “Tire O Racismo Do Seu Vocabulário: 13 Palavras E Expressões Para Parar De Falar Já” publicado em 27/01/2015 e disponível para leitura na internet no endereço: http://www.modefica.com.br/expressoes-rascistas/#.WW_bdYTyvIU