Vice começa trabalho para reestruturar o PTB na Região Metropolitana de Sorocaba e deixa em aberto uma decisão sobre candidatura a deputada em 2018: Não tenho interesse, mas não posso rechaçar ou refutar nada

JaqueAinda como vice-prefeita de Sorocaba, e especialmente após assumir o cargo de prefeita por 42 dias, um fato é percebido com clareza na sociedade sorocabana: Jaqueline Coutinho está com sua popularidade e aceitação perante a opinião pública em alta. Mesmo assim, ela deixou “no ar” a dúvida sobre a possibilidade se candidatar a deputada estadual nas eleições no ano que vem durante entrevista no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, dentro do espaço O Deda Questão. Eis a resposta dela, quando questionada por mim, se lançará sua candidatura: “Não tenho interesse em ser candidata em nada, porém, como diz Campos Machado [deputado estadual do PTB] e outras lideranças, não posso rechaçar, refutar nada”.

Forte articulação

Seja qual venha a ser sua decisão daqui seis meses, quando as candidaturas terão de estar estabelecidas, Jaqueline Coutinho começou nesta terça o seu trabalho de reestrtuturar o PTB na Região Metropolitana de Sorocaba e começará com uma reunião em Votorantim, a pedido de várias lideranças, para repaginar partido.

Como presidente do diretório municipal  do PTB e coordenadora regional da legenda, seu compromisso é fazer com que o PTB “em nossa região, tenha a cara do que o Brasil espera de um partido de políticos”, enfatizou.

De olho nas eleições de 2018 (para deputado) e 2020 (prefeito e vereadores), o PTB deverá constituir uma sede, realizar encontros, criar uma agenda de temas e manifestações de lideranças e buscar ser um partido que atraia os jovens e, em especial, novos filiados. Perguntada se vai atrás de pessoas que fizeram parte de sua equipe de governo para ingressar no PTB, ela afirmou que “sim, com certeza, e citou o nome do empresário e comunicador Kiko Pagliato como alguém de sua preferência”. Antes, falando sobre o papel de Kiko em seu governo, no cargo de secretário de Relações Institucionais e Assuntos Metropolitanos, Jaqueline teceu elogios a Kiko enaltecendo sua inteligência, capacidade gerencial e ética.