Vice-prefeita reage a minha postagem e insiste para que eu a deixe em paz afinal ‘estar vice prefeita e secretária municipal é uma pequena parcela do que eu sou’. Reafirmo: é uma luta vàessa de se dispor a ser uma pessoa pública, usar ferrementas públicas e ainda assim desejar uma vida privada. Para provar que a vice apenas cria fatos políticos quando se manifesta, uso apenas um comentário das suas seguidoras. Leia:

Assim a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi se dirige a mim numa nova postagem pública em seu facebook: “Caro Deda Benette eu uso a rede social para me manifestar quase todos os dias, como muita gente. Não acho que o fato de ocupar um cargo político neste momento deva me tirar a possibilidade de poder usar o face pra compartilhar pensamentos, poesias, pinturas, fotos, brincadeiras, testes etc. Estar vice prefeita e secretária municipal é uma pequena parcela do que eu sou. Não abro mão da minha liberdade de ser quem eu quiser ser. Acho que há coisas muito mais importantes pra você se preocupar do que o quê eu posto ou deixo de postar”.
É uma luta vàessa a de Edith de se dispor a ser uma pessoa pública, usar uma ferramenta pública e ainda desejar uma vida privada. Edith, das várias respostas das pessoas que se manifestaram em sua mensagem pública no Facebook, escolho a última postagem, de autoria de Maria Joana Oliveira para explicar o tamanho da confusão que você provoca quando se manifesta. Afirma a Maria Joana: “Sorocaba precisa urgente de uma Prefeita assim como vc. Muda só essa palavrinha VICE. Continue assim.”
Querendo ou não Edith, você cria ainda mais problemas para o prefeito a cada manifestação sua. Esse é um dos meus papéis enquanto um provocador da vida política da cidade: expor o que há de contraditório na equipe de comando da cidade. Meu compromisso é expor esse bastidor e é isso o que eu faço. Você sabe isso tão bem, pois já me externou, o inconsciente fala pela gente, portanto quando você se pronuncia seu incosciente pode estar te traindo. Você têm cargos importantes (vice e secretária) e qualquer fala sua tem peso. Os comentários em seu post apenas comprovam essa minha visão. Esse post da Maria Joana é exemplar sobre o que sua reflexão (palavras suas) e desabafo (nas minhas) estão provocando.
Agora, obviamente, se você falar de maneira direta haverá maior controle sobre a mensagem que você deseja transmitir. Da maneira como se expressa, você só alimenta o imaginário dos seus seguidores que, claramente, estão cada vez mais críticos com o prefeito, de quem, ao menos em tese, você deveria ser parceira e, no mínimo, não lhe criar problemas que ele não tinha. Minha pergunta segue a mesma: o que ou quem passou a te incomodar? O que você queria fazer que não está podendo?

Comentários

Leia também