Vitor Lippi integra comitiva oficial de parlamentares brasileiros que estão em visita ao Japão. Atividade permite a construção de agenda de oportunidades, diz deputado sorocabano

VLjapaoO deputado federal sorocabano Vitor Lippi integra a missão oficial de parlamentares brasileiros que está em visita oficial no Japão.

Na agenda estão encontros com a família real japonesa, autoridades governamentais e empresários. A expectativa é que os parlamentares possam reunir informações para estreitar relações comerciais entre as duas nações, avaliando a legislação necessária. Os parlamentares também estão visitando a comunidade brasileira no Japão. Ao todo, quase 200 mil brasileiros vivem legalmente no país.

Conversei hoje com Lippi pelo whattsapp e ele se comprometeu a conceder entrevista a respeito dessa viagem, mas enfatizou que está sendo fantástica, palavra usada por ele, a experiência de ver in loco a qualidade de vida do povo japonês.

Lippi enfatizou que uma viagem como essa, onde todo o custo está sendo pago pelo governo japonês, permite a construção de uma agenda de oportunidades.

Vale ressaltar que Lippi era o prefeito de Sorocaba quando teve início e fim todo o processo para a instalação da fábrica da montadora Toyota na cidade e ao cumprir o sigilo daquele momento ele ganhou o respeito das autoridades políticas e empresariais do Japão. Claro que outras lideranças tiveram participação na vinda da Toyota, mas o fato de Lippi ser o prefeito naquele momento provocou a aproximação dele com a embaixada japonesa.

Além de Lippi, integram a comitiva que iniciou a semana em território japonês a senadora Ana Amélia (PP-RS) e os deputados Vanderlei Macris, Geraldo Resende, Adilton Sachetti, Laercio Oliveira o deputado paraibano Rômulo Gouveia.