Xingamento de Pannunzio a Crespo, que por sua vez já havia xingado Pannunzio, me lembra o comercial dos tubos Tigre onde consumidores expressam raiva usando “palavrões fofinhos”: seu filhote de panda; seu pirulito que bate-bate

Tigre

A empresa Tigre de Tubos e Conexões hidráulicas lançou uma campanha publicitária em 2016, criada pela Talent Marcel, com comerciai que pretendem apresentar de forma divertida a necessidade de investir em produtos de qualidade gastando menos.

Nos comerciais as situações inusitadas demonstram a insatisfação extrema de um profissional da obra e de consumidores com os problemas causados quando usados produtos que não são da marca Tigre.

Como resultado, os personagens expressam sua raiva usando “os palavrões fofinhos” como “seu filhote de panda”, “jujuba de anis”, “pirulito que bate-bate”, “pantufa apertada”.

Os filmes são finalizados com o slogan, reforçando o conceito criativo.

“O humor escrachado, bem brasileiro e a leveza sempre foram características das campanhas da Tigre. Seguimos nessa linha, trazendo à tona com essa campanha os valores da marca líder no segmento, dos nossos produtos e serviços por meio da proposta “vale cada centavo”, além da brincadeira dos palavrões fofinhos”, explica Thomas Karsch, gerente de Marketing Corporativo da Tigre.

“Só Deus sabe como ficamos irritados com um vazamento. Mas seria politicamente incorreto sair xingando todo mundo por aí. Por isso, a proposta da campanha é ensinar palavrões fofinhos. Assim você pode transmitir sua raiva até perto de uma criança,” afirma Philippe Degen, Diretor de Criação da Talent Marcel.

Não pude deixar de me lembrar desses comerciais ao ver a troca de insultos:

– Sua Rainha da Inglaterra

– Seu parlapatão.

Que triste!