Namorados levam tiro de espingarda de chumbinho em Capão Bonito

Compartilhar

Em tempos de polêmica sobre a liberação do uso, porte, compra… de armas de fogo no Brasil (o Senado acaba de derrubar o decreto de Bolsonaro que liberava as armas), um caso absolutamente inusitado aconteceu na tarde da última segunda-feira no Parque das Águas em Capão Bonito.

A estudante Ana Pucci, estagiária no Fórum Trabalhista, relatou que levou um tiro de arma de chumbinho no braço, mas só percebeu o que era quando desceu da moto e foi ver. Seu primeiro pensamento é de que havia sido picada por algum inseto, mas levou um susto quando viu do que realmente se tratava.

Com um pouco de bom senso se percebe a relação de armas de fogo, legais ou não, e brincadeiras de péssimo gosto como essa relatada pela jovem.♣

Na noite de terça-feira, em sua página de Facebook, Ana Pucci fez um relato detalhado do que aconteceu com ela: “Ontem a tarde 16/06, eu estava dando uma volta com meu namorado, estávamos passando por uma rua do parque das águas (perto da bica d’água), quando senti uma pressão forte no braço direito, no mesmo instante que senti o impacto, meu braço queimava, no primeiro momento achamos que fosse algum bichinho que teria mordido, ou algo do tipo, mas na verdade foi um tiro de chumbinho… Um detalhe, estávamos de moto!!! E mesmo assim me acertou. Só estou postando isso pra que tomem cuidado pois sempre tem muita criança lá no parque em domingo, chumbinho machuca, minha sorte que quem atirou deveria esta meio longe… E peço pra quem tem praticado isso pare, pois no meu caso não foi tão grave, machucou um pouco e ainda está dolorido, mas e se tivesse acertado meu rosto ou algo assim…”

O que é espingarda de chumbinho

Independentemente de por mola ou ar comprimido, essas armas são muito semelhantes em seu funcionamento, embora possam variar na forma entre pistolas ou carabinas. O fato é que funcionam da seguinte forma: Compressão da mola ou compressão de um pistão com ar ou gás. Após a compressão, a arma possui força o suficiente para disparar um projétil (chumbinho). As armas que utilizam mola costumam ser um pouco mais fracas, sendo as armas com gás comprimido as mais fortes (na maioria das vezes) e as com ar comprimido as intermediárias.

Comentários