As publicações especializadas em economia publicaram na manhã desta segunda-feira que a rede de varejo Walmart Brasil – que possui uma loja em Sorocaba, no bairro Campolim – decidiu mudar sua marca no país para Grupo Big.
Essa decisão ocorre quase um ano após 80 de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de Investimentos Advent que prevê investimentos de R$ 1,2 bilhão no Brasil nos próximos 18 meses para modernização e ampliação de suas lojas, que terão maior foco nos formatos de atacarejo, explorados por rivais como GPA e Carrefour Brasil, e clube de compras.
O novo grupo poderia seguir usando a marca Walmart desde que pagasse por isso ao grupo dos Estados Unidos, o que o Advent não viu como vantagem.
Em Sorocaba, o contrato entre o proprietário do prédio e da empresa Advent foi revisto há pouco tempo e os empreendedores deixaram claro o interesse de manter a sua operação de negócios na loja do Campolim.
O agora Grupo Big opera atualmente com cerca de 550 lojas e 50 mil funcionários em 18 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A companhia afirma ser o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil.
“As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço”, afirmou a companhia em comunicado à imprensa. “Até junho de 2020, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados”, afirmou a empresa.
A bandeira Sam’s Club terá, em um período de um ano, dez novas lojas, segundo a companhia. A primeira será inaugurada no início deste semestre e, até o final do ano, mais três unidades serão abertas, afirmou a empresa. “Esse movimento faz parte do projeto de conversão de hipermercados em Maxxi Atacado e Sam’s Club”, informou o grupo.