Cortina de fumaça 

Compartilhar

O combate à corrupção nunca teve importância nos governos Temer e agora Bolsonaro. 

O “escândalo” de um pronunciamento do presidente tem como motivação desviar a atenção dos eleitores do que atrapalha o governo para enraizar o conceito que ele deseja ver implantado na sociedade brasileira.

A compra de 51 imóveis em dinheiro vivo, sem dúvida, está atrapalhando. Então nada melhor do que usar o palco, que deveria ser palanque, tendo ao lado um palhaço vestido de terno verde, para chocar.

O presidente se aproveitou do feriado de hoje, da Independência, de 7 de setembro, para isso. Bolsonaro faz bem esse jogo. Usou (se não é esse o verbo, qual seria o outro?) a esposa para voltar ao tema que ele demonstra ter fixação: Ser imbrochável.

A quantidade de gente usando as redes sociais para falar sobre isso superou, em muito, a indignação com a compra de imóveis com dinheiro vivo, fato que vinha derrubando a tese de “honesto” do Jair.

Tirar a Dilma, botar o Temer e agora repetir Bolsonaro no governo tem como objetivo manter intocáveis três hierarquias:  Classe Social, Gênero e Raça. Ou seja, rico é rico e pobre é pobre sempre foi assim e não há motivos pra se mudar isso. Mesma coisa sobre Homem e Mulher. Se alguém é diferente, que dê seu jeitinho. Todos sempre entenderam e apoiaram. Mas que história é essa de agora querer “tirar essa gente do armário”! E os pretos? Esses sempre souberam qual o lugar deles, portanto, que invenção é essa de querer trazer essa gente “pra sala de estar”!

A 24 dias das eleições, Lula deve ganhar. Se confirmada a vontade do eleitor, registrada nas pesquisas. 

Isso quer dizer que o bolsonarismo vai perder?

Não. Na verdade, uma vitória de Lula não será de todo ruim para quem é antiPT porque não será um governo que vai retomar de onde parou em 2016. Será um governo começando do zero, ou seja, a hierarquia (Social, Gênero e Raça) está garantida pelas próximas décadas. Os fiéis 30% dos eleitores de Bolsonaro são de qualquer outro nome que não queira mudar a ordem das coisas. Pode ter dinheiro vivo pra comprar imóveis, pode falar repugnâncias como imbrochável, pode demonstrar desprezo pela dor alheia… se a luta por manter a hierarquia for mantida, essa gente estará lhe dando seus votos…

Comentários