Uma observação importante de Sérgio Reze, 87 anos, no podcast “Passeio pela Memória”, sobre o dia-a-dia das cidades, que estão com um volume cada vez maior de pessoas em estado de completo abandono, merece uma reflexão: Não era assim, nunca foi, você tinha um ou dois mendigos que queriam morar na rua. Todos os conheciam.
Isso leva à pergunta: O que aconteceu nos últimos 50 anos? Por que tanta gente revirando o lixo?
Sérgio deixa claro que acha inadequado o termo abandonado para essas pessoas e chama a responsabilidade delas para estarem neste estado.
Por outro lado, Sérgio entende que essa realidade é um fenômeno que precisa ser melhor entendido e sugere uma grande reflexão envolvendo representantes da universidade, prefeitura, Câmara, maçonaria, clubes de serviços, igrejas para se entender essa motivação de tantos nas ruas.
Sérgio lembra que a droga é uma realidade hoje em dia e que no passado quem usasse maconha, que é uma droga leve, era excluído do grupo. Não se aceitava a pessoa.
É um episódio interessante e fica o convite para você assistir. Para acompanhar essa conversa, clique no link: https://youtu.be/GSIOTD8Jxas