Cumprindo o que diz a lei, que o prefeito pode se ausentar de Sorocaba por até 14 dias sem que seja obrigado a comunicar oficialmente sobre sua saída ao Poder Legislativo, o prefeito Crespo viajou hoje e retorna na semana que vem de Lençóis Maranhenses – unidade de conservação de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão.
O objetivo da viagem é para ele descansar, mais do que o físico, a mente. A recomendação é que ele se afaste do stress e de qualquer perturbação.
Além das conjunturas políticas e administrativas, de natureza estressante, o prefeito ainda sofre pressão por ser testemunha em ações judiciais – como foi sua ida ao Gaeco no começo da semana para prestar depoimento ou como foi com a ação que sofre pela época de que ainda era vereador e de seu comportamento.
Como as políticas públicas estão estabelecidas, os secretários tocam o dia a dia de suas pastas e esperam pelo seu retorno para qualquer decisão mais contundente. As urgências e emergências são resolvidas pelo uso da tecnologia como celular e internet.
Questionada oficialmente por mim, a Secretaria de Comunicação afirmou que não haverá nenhum divulgação oficil sobre estes dias de ausência do prefeito.
FOTO: Catálogo de viagem mostra casal curtindo momento de relaxamento em Lençóis Maranhenses, ou seja, é imagem ilustrativa e não do prefeito