A Câmara de Vereadores de Sorocaba aprovou o projeto de lei que altera o Plano Diretor de Desenvolvimento físico Territorial da cidade para 2015. A aprovação do projeto, que norteia as ações de planejamento e crescimento da cidade, contou com 14 votos favoráveis e seis contra {Caldini Crespo (DEM), Izídio de Brito (PT), Carlos Leite (PT), Francisco França (PT), Jessé Loures (PV) e Luís Santos (Pros)}.
Apurei que pelo menos oito emendas vão ser vetadas pelo prefeito Pannunzio, entre elas a que diminui o tamanho do terreno mínimo de Sorocaba de 200 metros quadrados, com 8 metros de frente, para 150 metros com 7,5 metros de frente. Como a emenda sobre a altura máxima dos prédios (o prefeito queria no máximo 7 andares) é supressiva, não existe mecanismo legal para o prefeito vetá-la.
O prazo legal para o prefeito vetar ou sancionar o projeto aprovado pelos vereadores vence nesta quarta, 17 de dezembro. Depois disso, em fevereiro, os vereadores vão votar se mantém ou derrubam os vetos do prefeito.
Prefeito vai sancionar Plano Diretor modificado pelos vereadores de Sorocaba, mas vai vetar 8 das 61 emendas aprovadas
Comentários
Deixe um comentário