-
Projeto apresentado por deputado na Câmara federal quer limitar gasto das campanhas de prefeito de 2016 a 5 reais por eleitor e gasto de vereador a 1 real por eleitor . Em 2012, na eleição para prefeito de Sorocaba, Pannunzio foi eleito gastando R$ 7,70 por eleitor
Rubens Júnior, deputado pelo PCdoB do Maranhão, apresentou um projeto para limitar os gastos de candidatos a prefeito e a vereador na campanha de 2016. O objetivo é diminuir o quanto se gasta com as campanhas, valor hoje definido por cada partido. Pela proposta, em cidades com até 200 000 eleitores, cada candidato a prefeito…
-
Vice-prefeita reage a minha postagem e insiste para que eu a deixe em paz afinal ‘estar vice prefeita e secretária municipal é uma pequena parcela do que eu sou’. Reafirmo: é uma luta vàessa de se dispor a ser uma pessoa pública, usar ferrementas públicas e ainda assim desejar uma vida privada. Para provar que a vice apenas cria fatos políticos quando se manifesta, uso apenas um comentário das suas seguidoras. Leia:
Assim a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi se dirige a mim numa nova postagem pública em seu facebook: “Caro Deda Benette eu uso a rede social para me manifestar quase todos os dias, como muita gente. Não acho que o fato de ocupar um cargo político neste momento deva me tirar a possibilidade de poder…
-
Prefeito Pannunzio viaja a São Paulo para pessoalmente conversar com conselheiro do TCE sobre o processo licitatório para a contratação do BRT em Sorocaba. Os dois (prefeito e conselheiro) foram deputados na mesma legislatura. Na época conselheiro pertencia ao partido do qual faz parte hoje o vereador que contesta o edital do BRT
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) suspendeu a licitação internacional (Nº 020/2015) para a implantação e operação do sistema de ônibus rápido, o Bus Rapid Transit (BRT), em Sorocaba que seria realizada terça-feira com a entrega dos envelopes de habilitação e preço, tem custo estimado em R$ 2,3 bilhões. As três…