Cleópatra e as redes sociais 

Compartilhar

Conversei com um político importante dias atrás, importante de qualquer ponto de vista. E ele me relatou estar com dificuldade de achar um assessor para “fazer” as postagens dele (político) nas suas (político) redes sociais. Ou seja, dificuldade em achar um “escritor fantasna.”

De cara, sem meias palavras, ele me disse: Não quero jornalista. E completou: Tem que ser alguém que escreva essas bobagens… Ele não completou seu raciocínio, mas ficou subentendido “que o povão lê”. No máximo, o povo lê frases. No máximo 10 palavras.

E, ele prosseguiu, é bom até que tenham erros de português. Só não dá pra exagerar porque aí força muito tipo escrever quizer com Z. Mas palavras sem acento e frases sem pontuação “aproximam” a gente do povo. Incrédulo, eu só fui capaz de dizer É 

Assim mesmo, sem pontuação.

Não soou pergunta, tampouco exclamação. Nem mesmo ponto final. Nem vírgula. 

Antes dessa imbecilidade chamada Tik-Tok, ainda havia um mínimo de dignidade nas redes sociais. Mas o sucesso do Tik-Tok fez surgir o Reels, Storys, Watch… 

Se me perguntarem o que mudou, eu digo: As pessoas estão dizendo o que querem sobre qualquer coisa. Elas não sabem que elas acham o que querem que elas achem. São tão obtusas que não demonstram capacidade para compreender isso. Elas acham que o que elas acham foi “inventado” por elas. Que o que elas acham é fruto do exercício de raciocínio (kkkkkk kkkkk) delas. Elas não acham que são papagaio, evidentemente. 

Antes, elas ouviam e não entendiam nada. Agora elas seguem não entendendo, mas falam. E tem convicção!

Engraçado que Cleópatra, sim aquela, a própria, a rainha do Egito, desdenhou de Júlio César, sim, o próprio, o imperador romano, porque o seu português (no caso Latim) deixava a desejar. 

Para este post pouco importa se essa história é verdadeira ou não. Seria bom até que não fosse, mas o fato é que notícias do fim de semana dizem que um papiro com esse tom foi descoberto. Leia: https://www.gramaticasarcastica.com/post/em-papiro-filha-de-fara%C3%B3-desiste-de-namoro-com-morador-de-roma-n%C3%A3o-%C3%A9-vini-%C3%A9-veni-c%C3%A9sar

Ao menos, me diverti com a ironia dessa correlação!

Comentários