Como você ficou sabendo com exclusividade na coluna O Deda Questão no Jornal da Ipanema (FM 91,Mhz), uma série de problemas no âmbito pessoal afastou Janayne Mafeis do cargo de secretária de Saúde de Sorocaba a partir de janeiro próximo.
Leia o que afirmei e saiba o que aconteceu: (https://odedaquestao.com.br/afirmei-hoje-cedo-ao-vivo-que-a-secretaria-da-saude-escolhida-pelo-prefeito-eleito-de-sorocaba-nao-vai-assumir-o-cargo-e-a-pressao-para-reverter-essa-situacao-esta-enorme/)
O jornal Cruzeiro do Sul divulgou que Janayne foi condenada por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça porque era médica na Prefeitura de Araçoiaba da Serra e uma empresa de prestação de serviço em saúde, do qual ela era sócia, ganhou uma licitação. O TJ entendeu que a médica foi privilegiada em 2º instância, uma vez que ela já havia sido condenada em 1º instância em Sorocaba.
O promotor de Justiça Orlando Bastos Filho, do Ministério Público de Sorocaba, chegou a afirmar, ao Portal Ipanema, que, por conta dessa, Janayne não poderia exercer o cargo. Na coletiva de hoje à tarde, para anunciar que não assumiria o cargo, ela tocou no assunto: “fui julgada por um documento que ninguém sabe onde está. Vou cuidar da minha mãe, que acabou de perder um filho. Quero deixar claro que a minha decisão não tem nada a ver com o problema jurídico”.
Na foto, a coletiva onde aparece o prefeito eleito, o novo secretário da saúde e a quase secretária