Dória mexe em vespeiro ao vir a Sorocaba e criticar gestão de Santas Casas

Compartilhar

O candidato a governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr., foi o entrevistado desta sexta-feira no Tem Notícias 1ª Edição (jornal da hora do almoço na TV Tem Sorocaba e região).

A participação do candidato faz parte da série de entrevistas que a emissora realiza com os cinco candidatos ao governo do Estado mais bem colocados na última pesquisa Datafolha divulgada na semana passada.

O governador do estado de São Paulo, Márcio França, que concorre ao cargo, será o entrevistado da próxima segunda-feira, dia 3 de setembro. Nenhum dos outros três candidatos já entrevistados – Paulo Skaf (MDB); Luiz Marinho (PT) e Lisete Arelaro (PSOL) – deram respostas em suas entrevistas que viralizaram nas redes sociais (fosse pelo lado bom ou ruim). Mas Dória mexeu num vespeiro e sua resposta – de que as Santas Casas estão em situação ruim porque faltou gestão – foi entendida como um recado direto para a Santa Casa de Sorocaba, embora ele tivesse falado de maneira genérica sobre este tipo de hospital.

Aliados do Padre Flávio Miguel, que revolucionou a Santa Casa de Sorocaba desde que assumiu sua gestão há menos de um ano, se indignaram com a colocação de Dória durante a entrevista e divulgaram as mensagens em grupo de WhattsApp reproduzidas nesta página. O recado é “Xau querido”. E o tom indignação dos aliados do padre Flávio com o candidato Dória ficou evidente: como pode um governador falar que falta gestão onde o SUS (Sistema Único de Saúde) paga R$ 9,50 por um exame de Raio-X, incluindo neste valor o pagamento do médico que faz o laudo, o uso do aparelho (e sua manutenção) e o trabalho de enfermagem!

Comentários