A direção da empresa Tecsis (fabricante de pás para turbinas eólicas) oficializou ao prefeito Crespo, em encontro na prefeitura de Sorocaba, a retomada das atividades da empresa em Sorocaba. Há cerca de um mês, o mesmo anúncio havia sido feito ao Sindicato dos Químicos e revelado pelo portal Ipanema, com exclusividade, em reportagem de Cida Muniz.
Na semana anterior, já havia ocorrido em Sorocaba, a inauguração da nova planta da empresa Rose Plastic Brasil (empresa que realiza inovações em embalagens plásticas para o mercado farmacêutico) num investimento de R$ 21 milhões.
As duas ações, que tiveram a articulação do secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Robson Coivo, demonstram no mínimo um sinal de que os bons ventos da economia voltam a soprar.
Os executivos da Tecsis (Fabiano Mori, diretor de operações, Eduardo Castro, diretor jurídico, e Hebert Rocha Borges, gerente de Recursos Humanos), quando do encontro com o prefeito, ressaltaram que “Sorocaba tem uma altíssima capacidade de mão de obra, um imenso potencial produtivo e todas as condições para ajudar a nossa empresa neste novo momento. Fora da China, esta é a cidade que mais produziu pás eólicas para a nossa empresa no mundo. Fizemos mais de 50 mil unidades aqui”.
Na inauguração da nova planta da empresa, o diretor-geral da Rose Plastic Brasil, Roberto Restivo, lembrou: “Estamos hà 12 anos na cidade e, quando decidimos diversificar a produção e criar uma nova planta, continuamos em Sorocaba, porque acreditamos no seu potencial, visto que aqui temos mão de obra qualificada. É muito importante também para nós, o apoio da Prefeitura, do Prefeito Crespo e da Sedeter, que acompanhou todo o nosso processo, desde o início do projeto, até esta nova instalação”.