A deputada estadual Maria Lúcia Amary, que numa das mais difíceis e concorridas eleições conseguiu ser uma das 5, de 19 parlamentares tucanos, a seguir na Assembleia Legislativa de São Paulo, segue cheia de moral junto ao governador João Dória Júnior e, com a parceria do deputado federal Vitor Lippi, segue amealhando apoio ao seu projeto de vir a ser candidata a prefeito pelo PSDB.
Sua última cartada foi trazer o PMN para perto dela ao dar sua anuência à indicação do advogado Márcio Tomazela como diretor da Agemsor (Agência Metropolitana de Sorocaba), o braço executivo da Região Metropolitana de Sorocaba. Já era dela a indicação de Jesse James, também diretor da Agemsor.
O anúncio da nomeação de Tomazela – que concorreu a deputado na última eleição e já disputou eleição para vereador em Sorocaba – aconteceu na manhã de terça-feira (28 de maio), durante a reunião que elegeu a prefeita de Tatuí, Maria José Gonzaga (PSDB), como nova presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba, e o prefeito de Capela do Alto, Péricles Gonçalves (PPS), o Kéke, como novo vice-presidente.
Durante o encontro, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, deixou evidente que o PSDB tem um projeto para voltar a comandar a Prefeitura de Sorocaba e Maria Lúcia Amary faz parte dele.