Economista era do IBGE e agora está no BNDES e o PSC quer ele como candidato a presidente em 2018
Paulo Rabello de Castro, que comandava o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia E Estatística), é o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) desde a semana passada quando Maria Silvia Bastos pediu demissão do cargo.
Doutor em economia pela Universidade de Chicago (EUA), Paulo de Castro já foi diretor-presidente da SR Rating (primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito), além de fundador da RC Consultores empresa de previsão econômica e analises de mercado e presidente do Lide (Lideranças Empresariais).
Paulo de Castro também foi presidente do Instituto Atlântico, cargo que deixou para assumir o IBGE em junho do ano passado e foi sucedido na presidência pelo sorocabano Sérgio Reze (ex-presidente da Assobrav e da Fenabrave) e presidente do IDS (Instituto Defenda Sorocaba).
Aliás, foi a pedido de Sérgio Reze que em outubro de 2013 Paulo Rabello de Castro esteve em Sorocaba e falou sobre sua proposta de mudança na carga Tributária Brasileira e traçou um panorama da economia do País, antecipando o momento de recessão que vivemos hoje.
Paulo Rabello de Castro é o preferido do PSC para ser candidato à presidência da República na eleição de 2018.