Neste episódio do podcast “Passeio pela Memória” com Sérgio Reze, o de número 20, uma mudança significativa na organização da sociedade sorocabana é revivida: Nenhuma moradia, nem mesmo a das famílias mais abastadas, tinha piscina. Atualmente, a primeira coisa pensada quando um sujeito vai construir uma casa é o local e tamanho da piscina que vai ter nela.
Outra realidade nos dias atuais, onde Sorocaba caminha para ter uma população de 800 mil habitantes, é a expressiva quantidade de pessoas que optam por morar em edifício de apartamentos, onde a piscina e área de lazer são equipamentos importantes para a decisão de um negócio.
Sérgio lembra das piscinas da cidade, no atual Zoológico, no Scarpa na avenida Afonso Vergueiro, onde hoje estão o McDonald’s e Burguer King e do Ipanema Club, sendo que o primeiro mergulho dado nesta piscina foi do próprio Sérgio.
O fim do transporte ferroviário é lembrado com tristeza por Sérgio, principalmente por que foi uma opção nunca explicada. Simplesmente botaram caminhão para levar mercadorias e ônibus para as pessoas sendo que em qualquer lugar do mundo isso é feito por trem. Sérgio se lembra de ir a trabalho a São Paulo de trem.
Na efeméride, Sérgio lembra dos 35 anos de operação da Guarda Municipal de Sorocaba que acabou tendo sua criação decidida num jantar em sua casa onde estava presente o então prefeito Paulo Mendes.
Venha assistir. É uma oportunidade para se perguntar: O que aconteceu? Era assado, como ficou assim! Clique no link https://www.youtube.com/watch?v=1iKgKZ-O1UU