Neste episódio do podcast “Passeio pela Memória”, onde converso com Sérgio Reze sobre temas da atualidade e sua relação com as reminiscências de sua lembrança, tentando entender que caminhos levaram a vida a ser como ela é, o papo chega aos hábitos.
Sérgio revela que o trabalho constante, deixando de lado o que chamamos comumente de aposentadoria, é um dos seus prazeres. Aliás, como também havia sido de seu pai, Abrão, que morreu aos 96 anos sem nunca ter parado de trabalhar.
Empreender (possível perceber isso neste episódio da conversa) demonstra Sérgio: É ato contínuo. É a construção diária de uma relação com o consumidor. É atender ao seu interesse. É oferecer ao comprador o que ele quer.
Traduzindo: Não é responsabilidade do empreendedor mudar os hábitos do seu público, mas atender a expectativa dele. Impôr ao consumidor qualquer vontade é o suicídio de qualquer empreendedor uma vez que ficará com “sua vontade” no estoque.
Este episódio é muito didático e minhas provocações chegam a surpreender Sérgio por serem tão óbvias. Mas estou certo que são reveladoras a quem tem vontade de ser empresário.
Venha participar. Clique no link e tenha acesso ao programa que está disponível no YouTube: https://youtu.be/3oUfLNxQJ08