Prefeito de Sorocaba e 5 dos deputados eleitos assumem Bolsonaro

Compartilhar

O prefeito Crespo gravou um vídeo nas redes sociais e publicou em sua página pessoal para dizer que “no segundo turno das eleições presidenciais, declaro meu apoio ao candidato Jair Messias Bolsonaro 17”. No vídeo, o prefeito aparece ao lado de Vinícius Rodrigues, que é o primeiro suplente da bancada federal do PSL, médico em Sorocaba que concorreu à sua primeira eleição.

Entre os seis deputados eleitos por Sorocaba domingo passado, três para a Câmara em Brasília e três para a Assembleia em São Paulo, apenas a deputada estadual Maria Lúcia Amary, que a partir de 2019 vai cumprir o seu quinto mandato, não manifestou o seu voto. Ela segue até o momento a orientação do diretório nacional do PSDB que não é a favor de Haddad e nem de Bolsonaro.

Seu colega de partido, e de dobradinha na campanha, o federal Vitor Lippi que a partir do ano que vem cumpre o seu segundo mandato, preferiu usar sua página para dizer “#PT Não” e estampar a frase “Brasil acima de tudo” que é o slogan de campanha de Bolsonaro.

O deputado federal Jefferson Campos, que foi eleito domingo passado para o seu quinto mandato na Câmara federal, embora não tenha feito manifestação alguma, tem uma selfie dele com Bolsonaro no plenário da Câmara em destaque logo que sua página é aberta no faceboook.

O deputado estadual Carlos Cézar, que vai cumprir o seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, foi mais explícito e declara que seu voto é 17, Bolsonaro, no 2º turno.

Os novatos, eleitos para o primeiro mandato, Tenente Derrite que será deputado federal e Agente Danilo Balas, que será estadual, sustentaram boa parte de suas campanhas em cima da figura de Bolsonaro, portanto não há dúvida de como vão se comportar agora.

Comentários