Pedi aos deputados sorocabanos que se manifestassem sobre o momento em que, daqui de Sorocaba, era possível acompanhar ao vivo pela televisão e internet o que ficou classificado como “Brasília em chamas” uma alusão ao momento de turbulência institucional e, literalmente, o fogo em prédios da Esplanada dos Ministérios.
O deputado federal sorocabano Jefferson Campos me relatou o seguinte: Estamos aqui no Congresso neste momento, perplexos com o vandalismo. Entendo que é legitima a manifestação democrática, mas condeno a baderna e a violência de alguns manifestantes, pois isso traz insegurança e beira o terrorismo.
O também deputado federal sorocabano, Vitor Lippi, também relatou o instante em que da TV tínhamos a impressão de uma confusão generalizada na capital federal: Vimos de dentro da Câmara manifestações violentas e depredações instigadas pela oposição. Mas a nossa resposta será trabalhar e continuar com nossos compromissos constitucionais . Existe ação organizada da oposição em tumultuar e impedir o funcionamento do Congresso de todas as formas possíveis. Será um embate diário!