Cai de 153 mil para 150 mil as dívidas no comércio de Sorocaba

O número de dívidas cadastradas no banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba, através do Serviço Central de Proteção ao Crédito da Boa Vista Serviços, apresentou queda pelo terceiro mês consecutivo.

A redução de -2,26% é decorrente da quantidade de dívidas registradas no comércio de Sorocaba, que passou de 153.701 em julho, para 150.229 em agosto.

O número de pessoas inadimplentes também caiu. Em agosto, foi registrado 79.162 CPFs negativados, contra 80.593 em julho, queda de -1,78%. O valor total da dívida registrou variação de -1,81, de R$ 74.025.021,49 em julho para R$ 72.685.125,88, no mês passado.

Para o economista da Associação Comercial / Esamc Jr., Rafael Muscari, os três indicadores mais importantes da inadimplência registraram queda. “É algo positivo, pois ajusta o fluxo de caixa das empresas e o mercado pode retomar a confiança no consumidor, sem influência do governo”, finaliza.

Base de dados

Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo na base de dados da própria entidade, que inclui relatórios emitidos pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista Serviços. A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

Comentários

Leia também