“Eu fiz tudo de forma segura, proba e medindo todos meus atos, passo a passo”

O vereador Hudson Pessini, namorado da prefeita Jaqueline Coutinho – e beneficiária com o cargo devido a cassação de Crespo – teve papel importante, relator dos termos da Comissão Processante e também votante, na decisão que tirou o mandato de Crespo. Isso foi reconhecido pela juíza Karina Jemengovac Perez, da Vara da Fazenda Pública do Foro de Sorocaba, que, também, colocou em suspeição sua participação no processo que é, em síntese, os argumentos da defesa de Crespo.

Em sua decisão a juíza deixou claro o que pensa sobre o papel de Hudson Pessini: “(…) não se está a tratar da invocação de ‘mero interesse pessoal’ do relator da Comissão Processante, mas sim da existência de verdadeira hipótese de imparcialidade, a se considerar que o aludido relator é declaradamente namorado da vice-prefeita, às escâncaras, diretamente beneficiada com a cassação do alcaide (…)”, afirma a magistrada.

O que diz Hudson

Conversei com Hudson Pessini sobre o que decidiu a juíza. Ele me explica que entende o posicionamento dela, porém se mostra absolutamente tranquilo sobre a lisura com que agiu e construiu o relatório da Comissão Processante.

Leia o que ele pensa:

De boa estou tranquilo, sei e respeito as argumentações da defesa e da Juiza, sei das Jurisprudências e do que esta apontado no Decreto 201/67. Só me espanta na repercussão dessa decisão ninguém estar se atendo no que é o objeto da denúncia e nas infrações apuradas.

O papel da defesa do Crespo está dentro do que se espera.

Quero frisar que somente eu sei o que foi estar como relator dessa comissão e ter que enfrentar pressão de todas as espécies e chegar ao final dela respeitando todos os prazos e não cedendo em nada em momento algum.

Mas, vivemos num período de uma vasta coletividade de opiniões difusas, inclusive de alguns que se auto intitulam especialistas em praticamente tudo.

Posso assegurar que acima das opiniões, julgamentos e palpites, fiz tudo de forma segura, proba e medindo todos meus atos, passo a passo, em conjunto com um corpo de procuradores jurídicos experientes que estiveram ao meu lado prestando toda a assistência necessária.

Comentários

Leia também