Prefeita mantém apoio ao BRT, mas promete discutir medidas para minimizar impacto de obras

A prefeita Jaqueline Coutinho visitou na manhã do último dia 9 de agosto as obras do BRT corredor Itavuvu e do terminal do bairro Vitória Régia e, na oportunidade, disse que “’a implantação do BRT na cidade trará modernidade e sustentabilidade. Estou achando excelente, pois esse modelo não impactará no meio ambiente”.

Na tarde de ontem, segunda-feira, o outro lado da moeda. A prefeita de Sorocaba recebeu o vereador Renan Santos – membro da Comissão de Transportes da Câmara –; o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, representando os interesses dos associados da entidade; e representantes de estabelecimentos comerciais localizados na avenida Itavuvu que estão sendo diretamente atingidos pela obra.

Ao final, a prefeita se comprometeu em discutir medidas que possam minimizar os impactos causados pelas obras de implantação do sistema BRT. E o primeiro passo para isso foi a definição da criação de um comitê formado por integrantes do Executivo e da Urbes, assim como de comerciários e da Associação Comercial para aprofundar as discussões. Entre os assuntos que já foram apresentados e passarão a ser objeto de análise de viabilidade estão a implantação de bolsões provisórios de estacionamento, melhorias no sistema de sinalização viária, a liberação da faixa da direita em determinados horários, assim como estudos de compensação pelos impactos da obra com a redução de tributos.

A reunião de segunda-feira teve também com a participação dos secretários da Fazenda, Marcelo Regalado, e de Planejamento e Projetos (Seplan), Fábio Martins.

Na ocasião das visitas as obras, no último dia 9, ela esteve acompanhada do Secretário de Mobilidade e Acessibilidade e Presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, da Secretária de Licitações e Contratos (Selc), Marlene Leite, e de técnicos da Urbes – Trânsito e Transportes. Para a Chefe do Executivo, a implantação do BRT na cidade trará modernidade e sustentabilidade.

Comentários

Leia também