Zoólogo de Leipzig, na Alemanha, visita zoológico de Sorocaba

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” recebeu no último domingo (8) a visita de Fabian Schmidt, curador geral do zoológico de Leipzig, um dos mais tradicionais da Alemanha, e do zoólogo, Matthias Helb. Eles foram recepcionados pelos biólogos da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Cecília Pessutti e Marcos Tokuda, que apresentaram a estrutura do cartão-postal sorocabano.

O objetivo da visita foi de observar o zoo de Sorocaba do ponto de vista do visitante e conhecer como é realizado o manejo dos répteis, que é uma das áreas de atuação do curador geral do zoológico de Leipzig e, dessa forma, estabelecer futuramente uma relação de intercâmbio entre as duas instituições.

A indicação para visitar o parque de Sorocaba foi feita por Ilona Schappert, vice-diretora do zoológico de Dortmund, da Alemanha. Ela teve a oportunidade de conhecer o zoo sorocabano há alguns anos e é a responsável pelo livro genealógico dos tamanduás-bandeiras. Além do “Quinzinho de Barros”, eles também visitaram o Zoológico de São Paulo (SP), o Aquário de São Paulo e o Zooparque, de Itatiba (SP).

“Eles ficaram impressionados com as espécies que habitam o nosso zoo. Muitas delas eles nunca tinham visto. A equipe ficou satisfeita também com os nossos recintos e a ambientação”, conta a bióloga Cecília Pessutti.  Segundo ela, a ideia deles é retornar a Sorocaba para poder observar com mais tempo os animais e trocar mais informações técnicas”.

Comentários

Leia também