Semana da Mulher tem palestra sobre o papel dela nos negócios e outra sobre o lugar dela na diversidade social

Compartilhar

Sorocaba sedia nesta terça-feira, dia 6 de março, duas palestras voltadas à Semana da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Um encontro

Um encontro foca em “Mulheres de Negócios – As Fases da Mulher Bem-Sucedida” que será ministrada pela palestrante, gestora de negócios, empresária e vice-presidente da Sete QS Marcele Pereira (foto).

Destinado às mulheres com foco em liderança, administração e gestão que anseiam alcançar a competitividade no mercado de trabalho, a palestrante abordará no encontro as fases da mulher de negócio, incluindo Gestão de Conflitos direcionadas à Liderança, Administração do Tempo e Ferramentas de Estratégias de Negócios Aplicado, auxiliando desta forma as gestoras no desenvolvimento e aprimoramento da liderança dos seus negócios, competências e atividades diárias. Para isso, ela vai responder duas perguntas:

1) Quais os desafios e os limites que uma mulher de negócios, ou que empenha uma função de liderança, enfrenta em seu dia a dia?

2) Como administrar com qualidade (e sem culpa!) o seu próprio negócio, a sua família e a sua vida pessoal?

“Apresentaremos às gestoras de negócios como potencializar a sua capacidade produtiva, de liderança e de auto-gestão tanto em seu negócio, sua carreira, como em sua vida pessoal, afinal de contas, elas também são mães, esposas, filhas, amigas. Isto é, são mulheres”, destaca Marcele Pereira.

Dados sobre o empreendedorismo feminino revelaram, em março de 2017, que nos últimos 14 anos o número de empresárias subiu 34% no país, segundo o Sebrae (Serviço

Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “Os números revelam que estamos cada vez mais no mercado de trabalho, mas ainda há muito para crescer. Tenho a certeza que cada participante que anseia por melhores realizações profissionais e pessoais sairá do encontro renovada e transformada. Como seres humanos precisamos de atenção, motivação e orientação para enfrentarmos novos desafios. Será uma inacreditável troca de experiências”.

Sobre a palestrante

Mulher de negócios, esposa e mãe de duas filhas, Marcele Pereira é formada em Marketing, Gestão Comercial e Estratégia de Negócios, pós-graduada em Psicanálise, com especialização em Neurolinguística, Professional Coach, Self Coach, Leader and Manager as a Coach, Analista Comportamental e Life Coach. Sócia-proprietária na empresa sorocabana Sete Quality Standard, Marcele atua na área de gestão comercial a mais de 18 anos e na área de gerenciamento de negócios há sete. Atualmente, faz o gerenciamento estratégico e comercial de empresas com o foco no desenvolvimento humano e certificações específicas.

Marcele Pereira ainda atua como trainer para grandes empresas no desenvolvimento de competências de equipes de alta performance, treinamentos sobre desenvolvimento humano, liderança e coaching através da comunicação e ferramentas propostas pela PNL (Programação Neurolinguística), processo de Coaching e Psicanálise.

Serviço 1

Mulheres de Negócios – As Fases da Mulher Bem-Sucedida

Data: 6 de março de 2018

Horário: Das 19 às 22 horas

Local: Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), Rodovia Senador José

Ermírio de Moraes, 1.425, no Alto da Boa Vista (km 1,5 da Castelinho).

Informações: (15) 3318-2254 ou pelo e-mail [email protected]

Entrada gratuita.

 

Outro encontro

Num outro encontro, para tratar das questões que envolvem a vida das mulheres no contexto do século 21, acontece a reunião do conjunto das Coordenadorias da Secretaria de Assistência Social de Sorocaba da Prefeitura de Sorocaba para debater o lugar de fala das mais variadas mulheres, deficientes, egressas, negras …

Sobre a palestrante

Rogéria Fernandes do Nascimento, coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, vai coordenar a roda de conversa.

Ela é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar/Sorocaba (2015); com MBA em Gestão da Excelência e especialização em Gestão Escolar pela Faculdade Pitágoras (2011); especialização em Direito Educacional pela Faculdade de Educação São Luís (2006), Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Internacional de Curitiba (2005) e; Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (2003). Atua como Supervisora de Ensino na Secretaria de Educação no município de Sorocaba, tutora de EAD no curso de graduação em pedagogia da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e professora convidada na Faculdade de Conchas (Facon) . Com atuação na área de Educação, com ênfase nos estudos de Gênero e Sexualidade, Docência (Educação Infantil,Séries iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Superior) e Gestão Escolar.

Serviço 2

Roda de Conversa

Data: 6 de março de 2018

Horário: Das 19 às 22 horas

Local: Secretaria de Igualdade e Assistência Social – rua Santa Cruz, 116, Centro de Sorocaba

Informações: (15) 3318-2254 ou pelo e-mail [email protected]

Entrada gratuita.

Comentários