Cada candidato busca trazer o adversário para a sua arena na batalha deste 2º turno. Raul que comparar propostas. Crespo quer comparar propostas e capacidade de governar

raulcrespoRaul Marcelo foi o primeiro a falar ao vivo com a rádio Ipanema na noite de domingo assim que ficou sacramentado o resultado das urnas e ele estava no 2º da eleição com o candidato Crespo.

No calor daquele momento, e na manhã de hoje (portanto depois que ele dormiu e teve boas horas para refletir) quando novamente falou ao vivo no Jornal da Ipanema, desta vez dentro do estúdio, ele repetiu a sua estratégia: são dois modelos de governo que estarão a disposição do eleitor neste 2º turno. Raul Marcelo disse: “São duas visões de cidades. São duas visões diferentes de como enfrentar os problemas. E deu alguns exemplos como o desejo dele de reciclar o lixo e o de Crespo de criar incineradores para o lixo e que o modelo dele preservar o meio ambiente e o do adversário é poluidor e está proibido na França”.

Também na noite de domingo, portanto no calor da vitória, Crespo também concedeu entrevista ao vivo para a rádio Ipanema. Na manhã desta segunda-feira, depois de dormir e descansar, também ao vivo na coluna O Deda Questão da rádio, Crespo externou que não vê problemas algum em debater o plano de governo e suas idéias (estratégia de Raul), mas que sua vontade é despertar no eleitor o sentimento de quem está preparado para governar Sorocaba. Crespo disse: “Política não é feita por uma pessoa só. Para governar é preciso pluralismo, capacidade, história, apoiadores para dar retaguarda seja no governo estadual ou federal. Eu tenho muita experiência política e sei de onde virá o dinheiro para cada proposta que eu tenho, sei lidar com o orçamento. Acho que é isso que o eleitor terá de decidir, quem tem capacidade”.

Tanto Crespo quanto Raul disseram que desejam o votos daqueles que votaram em João Leandro, Hélio Godoy e Glauber Piva no 1º turno, mas que terão cuidado para saber se querem o apoio desses políticos. A preocupação com os dois em desagradar quem votou neles no 1º turno ficou evidente na manhã de hoje.

Comentários

Leia também