Candidato Crespo cumpre à risca estratégia para convencer o eleitor que ele é o mais preparado para governar Sorocaba

crespo2entrevistaTeve início hoje no Jornal da Ipanema (FM 91,1mhz) a série de entrevistas com os dois candidatos a prefeito que disputam o 2º turno das eleições de Sorocaba. Hoje foi a vez de Crespo (DEM) e nesta terça-feira será a do candidato Raul Marcelo. Daqui a duas semanas eles retornam, mas quem abrirá o ciclo de entrevista será Raul Marcelo e Crespo fecha. Tudo isso foi feito por sorteio num acordo entre a direção da rádio e as assessorias dos dois candidatos. As entrevistas acontecem na coluna O Deda Questão e no Espaço Especial Eleições 2016 da Ipanema. Ao contrário do que aconteceu no 1º turno, neste aqui os ouvintes puderam participar mandando perguntas. A entrevista durou uma hora e meia (começou às 8h e acabou 9h30) e teve a participação maciça dos ouvintes que perguntaram sobre Agente de Bordo; Amarelinhos do Trânsito; Zona Azul; Flanelinhas e Ambulantes; Cargos Comissionados, Segurança e Botão do Pânico; Santa Casa, UPHs; Central de Regulação da Saúde; Cuidado com os Parques Municipais; Adins e Ações Populares; Pichação e Grafiteiros; Papel do Renato Amary no governo.

O candidato Crespo não se alterou em momento algum. Teve resposta para tudo. Deixou claro o domínio sobre cada passo deste momento da campanha e passou o sentimento de confiança ao eleitor de que sabe o que está fazendo e que dará conta do que terá de fazer se vier a ser eleito prefeito. O candidato passou longe de qualquer polêmica e deu mais um passo para firmar o que classifico de sua nova fase, “Crespinho paz e amor”. Não deixou dúvida sobre, caso eleito, quem vai governar: é ele e não Renato. Mas, explicou, vai recorrer a Renato sempre que possível para cometer erros novos e não erros que Renato já tenha cometido quando foi prefeito. Renato será seu conselheiro, mas quem vai decidir é ele, explicou.

Crespo pode perder, afinal é uma eleição, mas ele tem uma estratégia para ganhar e ela passa por demonstrar ao sorocabano que ele é o mais preparado e capaz para o cargo. E fez isso com garbo e elegância, sem nem citar o nome do seu adversário, quicá desqualifica-lo.

Com a palavra, nesta terça, Raul Marcelo.

Com o voto o eleitor, no dia 30.

Comentários

Leia também